Quem sou eu

Minha foto
Governador Valadares, MG, Brazil
Sou pessoa de hábitos simples, metódico e organizado. Prefiro ouvir bastante, antes de exprimir minhas opiniões. Normalmente, só não estou sorrindo quando estou sozinho. Acho que a presença das pessoas me deixa feliz. Procuro não ser muito introspectivo, havendo outros compartilhando bons momentos, isso os torna mais agradáveis e não fico parecendo um noético.Há algum tempo, mudei completamente minha vida. Faço hoje, as coisas que gosto e me fazem bem.

sábado, 2 de abril de 2011

Biblioteca de sabores.

Em postagens semanais nós estamos oferecendo a vocês a oportunidade de conhecer o livro “COZINHEIRO NACIONAL”, reeditado recentemente com textos e comentários alusivos ao tema. O “COZINHEIRO NACIONAL” é uma das mais tradicionais obras da culinária brasileira, sendo o segundo livro de culinária e gastronomia a ser editado no Brasil após a publicação do Cozinheiro Imperial em 1840, na segunda metade do século XIX pela casa editora B. L. Garnier, impresso na sua gráfica na cidade de París. Sua autoria ainda é indeterminada.
A principal característica do “COZINHEIRO NACIONAL” foi a de ter um vasto receituário de uma cozinha em tudo brasileira, onde preponderam os ingredientes brasileiros e receitas de influência indígena.
Paulo Vasconcellos.
COZINHEIRO NACIONAL
1- CALDO COM OVOS – Misturem-se oito ovos em dez colheres de caldo de carne, um pouco de noz-moscada e sal; ponha-se depois esta mistura em um sopeira de louça dentro de um tacho com água fervendo (banho-maria) até endurecer; tirem-se com uma colher pequenas porções deste massa, que se deitam em caldo quente, na ocasião de servi-la à mesa.

Um comentário: